segunda-feira, 23 de julho de 2012

Crônicas de Paris

Bonjour... Hoje nosso assunto vai ser sério, quem acompanha o blog, sabe que temos uma "tag" chamada crônica. Pelo menos uma vez por mês escolho um pais para falar um pouco, de culturas, coriosidades, gastronomia, pontos turísticos, etc.. um mini Guia de viagem!
Adoro essa tag poque vou ensinando e aprendendo!!! : )
Hoje vou falar de um lugar maravilhoso, que eu sei que muitos de vocês sonham em conhecer Paris.
Vem comigo que eu tenho certeza que voc6es não se arrependerão.!


Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France. A cidade se situa num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital dum império estendido pelos cinco continentes, ela é hoje a capital do mundo francófono.


Os pontos mais visitados de Paris, na França, são quase que fácil de adivinhar, e você pode conferir aqui com agente.



Paris é sem duvida alguma a cidade mais visitada do mundo,e deve isso a seus pontos turísticos que soa os mais visitados do mundo. Todos eles, datam de épocas de ouro da arquitetura e historia francesa, como são casos da opera e do museu do Louvre, que antes de ser museu era um palácio.


TORRE EIFFEL – A Torre Eiffel além de ser o símbolo da França, é também o monumento mais visitado de todo o mundo. A noite, as mais de 45 mil lâmpadas e mais de 5 mil refletores deixam a torre ainda mais linda.



MUSEU DO LOUVRE – Antes apenas um palácio, hoje em dia, o Museu do Louvre, guarda a pirâmide invertida, e as maiores obras dos grandes pintores da humanidade estão lá reservadas para sempre. Por dia ao mais de 9 mil visitantes, sendo o maior museu do mundo.




 ÓPERA DE PARIS – Construída  como a Opera mais admirada do mundo,a Opera de Paris foi palco de grandes obras como Fausto e Hamlet, além de inspirar um dos maiores musicais da Broadway, O Fantasma da Opera.




NOTRE DAME – depois do vaticano, é o ponto religioso mais visitado da Europa, com suas gárgulas, e vários estilos medievais. Destruída em 450 por um incêndio e depois restaurada, o igreja de Notre Dame é um dos pontos mais antigos da cidade, bem no coração de Paris.
Disneyland Paris, ou como é mais conhecida: Eurodisney é o principal e o primeiro dos dois parques temáticos da Disneyland Resort Paris, inaugurado em 1992. O parque foi inspirado na Disneyland de Anaheim.

Capital da melhor gastronomia do mundo
Paris é reconhecida mundialmente pela sua excelente gastronomia. Combina talento, experiência e os produtos franceses de alta qualidade. Existe uma grande variedade de restaurantes onde pode experimentar a cozinha tradicional francesa, cada um com o seu estilo próprio.
Algumas das especialidades mais famosas que poderá provar em Paris são o Blanquette de veau (ensopado de vitela), o Coq au Vin (galo cozido em vinho tinto) e os queijos variados. Há algumas iguarias mais exóticas que também poderá saborear, tais como o Foie gras (pasta a base de fígado de ganso ou pato), as
Cuisses de grenouilles (coxas de rã), o Escargot (caracóis) e o Caviar (ovas de esturjão não fertilizadas, salgadas, de preferência não-pasteurizadas (frescas) e sem qualquer outro tipo de aditivo, corante ou preservante).


No campo das sobremesas, algumas tradicionais são o Crème brûlée (leite-creme), os Crêpes (panquecas finas), a Mousse de chocolate, a Pâtisserie (confeitaria tradicional, que inclui, por exemplo, os Macarons) e os Mille-feuilles (mil folhas).

Além da cozinha burguesa, que inclui todos os pratos clássicos, e a cozinha regional (cuisine do terroir), a França é o berço da cuisine nouvelle, caracterizada por ser elaborada em pouco tempo, com molhos leves e em menores porções, apresentadas de forma refinada e decorativa. Poderá descobrir alguns dos paladares deste tipo de cozinha durante a sua visita a Paris.
A França tem também uma cultura do vinho muito enraizada, pelo que vale a pena experimentar alguns dos vinhos produzidos na região.


*Subir a Torre Eiffel é inevitável para quem vai a Paris. A Torre Eiffel tem três andares, no primeiro andar o turista encontra uma loja de souvenirs, no segundo há restaurante. E no terceiro andar é possível observar a cidade a 324 metros de altura.

*O Vale do Loire fica cerca de 100 km de Paris, o Vale do Loire tem a maior concentração de castelos da Europa. Lá é possível passar momentos iguais aos de contos de fadas, visitando castelos com torres, pontes e jardins.

*Os franceses sem dúvida sabem aproveitar a vida e à noite lotam os teatros, restaurantes, bares e casas noturnas de Paris. Um dos locais mais marcantes é o teatro Ópera Nacional de Paris Garnier.

*Para quem quer descontração, as casas noturnas e clubes de jazz como o New Morning, animam a noite. Os bares também são bons programas e um dos mais famosos é o Favela Chic.

*Inspirado em temas brasileiros, o forte em Paris é o samba que atrai inúmeros adoradores e curiosos.

*Os cafés já fazem parte da história da cidade de Paris. É lá que há décadas os parisienses se encontram para comer, estudar ou descansar. Acredita-se que o primeiro café do mundo foi o Le Procope, frequentado por Voltaire e Napoleão Bonaparte, fundado em Paris em 1686.

*A cidade de Paris é um dos destinos mais desejados por casais em lua-de-mel. E não é por acaso, Paris tem muitos cenários românticos, como parques, jardins, palácios, cafés, além do Rio Sena

FONTE:CVC

As maiores grifes do mundo desfilaram nesta semana mostrando as tendências para o inverno do ano que vem.

  São Paulo – Desde o dia 29 de fevereiro, as maiores e melhores grifes do mundo apresentaram suas apostas para o inverno de 2013 na Semana de Moda de Paris. O evento foi até a última quarta-feira, encerrado pelas marcas Louis Vuitton, Miu Miu e Elie Saab.

Peles, couro, sobreposições, cores fortes, cortes de alfaiataria e cinturas marcadas foram alguns dos pontos que tomaram conta das passarelas, sempre com muita elegância. Christian Dior, Nina Ricci, Givenchy, Jean Paul Gaultier, Yves Saint Laurent, Chanel, Paco Rabanne e Valentino foram alguns dos grandes nomes que se apresentaram.

Ao todo, foram 51 grifes que desfilaram na semana de moda. O Brasil foi representado pelo estilista Pedro Lourenço, que levou casacos e cores fortes para as passarelas. Confira ao lado alguns dos modelos criados pelas principais grifes do evento.

Ufaaaaaa!!! Quanta coisa pra fazer, e ver em Paris heim... É isso ai gente, espero que tenham gostado, e quero receber sugestões para o nosso próximo destino ok?! Comentem e falem qual vai ser nossa próxima viagem.

Kiss : *

13 comentários:

Amanda Mércuri disse...

Todo mundo gostou... Acho que eu fui à única do contra que não curtiu! rs!

Adorei essa tag! Eu sou louca para conhecer Paris! *___*

Boa segunda! ;D

Beijo! ^^

Andreza Hoffmann disse...

Adorei a postagem, super bem elaborada, os desfiles e a torre Eifield devem ser as melhores coisas do mundo! rs sz bjss

http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

GabyPrettyRM disse...

ooi flor!meeu sonho ir pra fora do país ainda mas pra Paris haha *-* adorei o post! seguindo aki!tenha uma linda semana!fik com Deus! kisses :*

FabulousStylish

Vic Barbosa disse...

Adorei o post!! Sempre quis ir viajar para Paris!!
Beijos, http://vicbarbosa.blogspot.com.br/

Isabella Ferrare disse...

Já fui para Paris,é um sonho,a torre eiffel é perfeita,é lindo demais o louvre tambem é super lindo,notre dame tambem é lindo!
BJS

--> coversofgirls.blogspot.com

fashion!moda disse...

Adorei o post!Paris é Paris!!!rsrsrs
Linda tem um selinho lá no meu blog para vc passa lá para pegar!
beijos http://fashionlmoda.blogspot.com.br/

Girl Teen disse...

Ahh Paris deve ser realmente um sonhoo!

Beijos
@girlteenvip
http://girlteen-vip.blogspot.com.br

Karen Inácio disse...

Sempre quis ir pra Paris! Acho que é o sonho de muita gente... E a moda de paris então? awn *-*

Linda, acabei de conhecer seu cantinho.
Maravilhoso seu blog, eu adorei e por isso estou seguindo.

Quer fazer uma visita? Me siga também.
Te espero no meu paraiso! Beijos
paraisodoesmalte.blogspot.com.br

Layla da Fonseca disse...

Olá minha querida! Estou de volta dos meus dias de descanso que foram maravilhosos! E aí tudo bem por aqui?! Saudades de você e do seu cantinho. Ah, acertou em cheio! Sou louquinha para conhecer Paris mesmo, acho tão linda!
Uma semana MARAVILHOSA para você! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
laylafonseca.blogspot.com

Re_becah disse...

meninaaa, que arraso este post hien?/
Super chique!
quando eu for rica farei questão de segir suas dicas hehehe

Beeeijooos

http://www.youtube.com/blogdareh

http://re-becah.blogspot.com

Wagner Noya disse...

Muito show paris é o sonho de consumo de qualquer um não é mesmo ? kkkk adorei o post incrível. bjão
>> http://estilo4u.blogspot.com.br/

Esmalte Chic disse...

q legal seu blog =D
boa tarde!!

bjim
http://esmaltechic.blogspot.com

Mariana Carolina. disse...

Adorei o post!, bem informativo mesmo, muitas curiosidades interessantes.
vejam meu blog:
decadenceglamour.blogspot.com