sábado, 21 de julho de 2012

Dica: Saiba como fazer os cabelos crescerem mais rápido

Oi gente, eu tava dando aquela geral básica nos sites de moda e beleza e foi então que eu li uma matéria interessantissima sobre cabelos, gente cabelo grande é poderoso nér?!
Pois ér, trago dicas de como fazer para seus cabelos crecerem mais rápido, forte e saudável.

Despojado, natural, com franja e fios mais longos. Essa é a principal tendência para os cabelos durante a estação mais quente do ano, que já pede passagem. Para ficar em dia com a moda do verão e facilitar o crescimento dos fios, o site do GNT conversou com o hair stylist Tiago Parente, ele deu dicas infalíveis e também revelou alguns mitos sobre o assunto. Confira abaixo!

Cabelo longo é cabelo forte
Quem acha que cortar as pontinhas dos cabelos quase toda semana ajuda no crescimento, engana-se. A dica de Tiago Parente é renovar o corte, no mínimo, de três em três meses, para manter o caimento e eliminar os fios quebradiços, que dão aquela aparência de fraqueza. Com isso, os fios vão crescendo naturalmente saudáveis e fortes.



  

Uma forcinha dos nutricosméticos
Os queridinhos da estação também podem ser importantes aliados do crescimento dos cabelos. A dica de Tiago é ingerir suplementos em cápsula que contenham queratina, para fortalecer unhas e fios. Outras substâncias, como o ômega-3, e as vitaminas C e E também são ótimos ingredientes para os fios.




O sol e a lua
Pegar sol nos horários recomendados, ou seja, até as 10 da manhã e após as 4 da tarde, ajudam sim no crescimento dos fios. Isso porque o sol estimula a produção de hormônios responsáveis pela estrutura capilar. Mesmo assim, é importante usar nos fios um creme com protetor solar, para não queimá-los. Já as fases da lua, segundo explica Tiago Parente, não têm qualquer comprovação científica de que exerçam alguma influência sobre os cabelos. “Mas vai que a força do pensamento ajuda?”, brinca o hair stylist.



Estimule o couro cabeludo 
Sabe aquele banho frio e demorado que os dias quentes pedem? Aproveite a ocasião para massagear o couro cabeludo enquanto lava os fios. “O ideal é fazer movimentos circulares com os dedos (sem esfregar as unhas), movimentando bem a pele da região por de 5 a 10 minutos”, ensina Tiago.





Limpo, leve e solto
 Entre os principais inimigos do crescimento do cabelo está a oleosidade, que bloqueia os poros do couro cabeludo. Por isso, Tiago Parente recomenda manter os fios bem limpos, com lavagens regulares. E nada de dormir com o cabelo molhado! Semanalmente, uma hidratação com máscara também é recomendada, mas para isso, é fundamental que o creme aplicado seja próprio para seu tipo de cabelo. Não se esqueça de consultar um especialista!



E ai gente? gostaram da matéria e as dicas? eu coloquei o link no post pra quem quiser saber mais.
Otimo final de semana a todos beeijo.

8 comentários:

Lizandra Nunes disse...

adorei as dicas amor.

Beijos.
http://www.lizandramakeup.blogspot.com.br

Gabi Soares disse...

Tenho meus cabelos compridos e adooorei o post!

Gosta de caveirinhas? Então não deixa de participar do sorteio do blog, com kit de t-shirt + bracelete LUXO inspirado no caveirismo.
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Nayara Caroline ♥ disse...

Super dicas! Eu adoro os meus cabelos longos kkk Dá dó quando preciso cortá-lo,mas sei que é preciso para um cabelo mais bonito kkk

Beijos
@girlteenvip
http://girlteen-vip.blogspot.com.br

Anna Carollyne Oliveira disse...

Li todas as dicas, afinal, que mulher não quer um cabelo dos deuses? kkkkkk.

http://world-cutest.blogspot.com.br/

Fashion Jacket disse...

Meu cabelo é super comprido e não corto de jeito nenhum! hahaha Adorei as dicas!

Beijos

Jéssica - Fashion Jacket
http://fashionjacket.blogspot.com.br/


FacebookTwitterTumblr

Viviane disse...

Lindos looks vc tem aqui...
Vim conhecer, gostei, segui...
Venha conhecer meu blog tb:
www.israelcompras.com
Bjks
Vivi-Israel

E ai! Vamos falar de tudo disse...

Adorei as dicas !
estou querendo mesmo alguns centímetros de cabelo :)

Esperamos sua visita !

Blog | FaceBook

Blog Bianca Sales disse...

Adorei as dicas, mas tenho uma simpatia kk, não sei se dá certo, mas tem anos que faço.
Só corto o meu cabelo na lua crescente e sempre cresceu rápido.
Eu acredito que dá certo, mas muitas pessoas falam que não kkk.