quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Linda e natural! Um guia completo para os cabelos crespos!

Olá, meninas... Hoje vamos falar em especial para as meninas de cabelos crespos e encaracolados *-* Dicas e mais dicas e ate uma receita de creme caseiro para hidratação!

Linda e natural! O guia completo dos cabelos crespos!

Os cabelos crespos, que antes viviam na chapinha e no alisamento, agora voltaram com tudo em sua forma natural! Como qualquer outro tipo de cabelo, eles necessitam de cuidados específicos e muita hidratação. Conheça aqui um guia superprático e cheios de dicas para deixar um arraso os seus cabelos crespos!
Produtos do mal!
Quem tem cabelo crespo precisa tomar cuidado com certos produtos. Eles aparentam ser a solução para o excesso de volume e para assegurar a maciez, mas na verdade podem ser grandes inimigos. O hairstylist Bruno Di Maglio, alerta que os produtos alcalinos são perigosos. “Evite xampus muito alcalinos e de limpeza profunda, além de produtos para reconstrução, que devem ser usados apenas com orientação de um profissional”, diz.
Outros produtos que devem ser evitados são aqueles com descolorante e amônia, geralmente encontrados em tinturas. Eles pesam muito no cabelo, ressecam e deixam um aspecto opaco.
Volume sai de mim!
O grande caos dos cabelos crespos é o volume. Sair de casa toda arrumadinha e depois de 10 minutos parecer uma leoa descabelada não rola, né? Por isso, há técnicas de redução de volume que são excelentes para cabelos crespos.  Fazer um relaxamento suave para soltar mais os cachos é uma boa alternativa, por exemplo. Caso não queira aplicar química no cabelo, o cabelereiro Glecciano Luz dá uma dica: “Aconselho um definidor de cachos e um leave-in leve (que nada mais é do que um creme para pentear) que hidrate, mas não pese”.
“Black Power”, pra que te quero!
O estilo “black power” é um dos penteados mais em alta para os cabelos crespos. Eles são superestilosos e dão personalidade a quem usa. O bom é que um penteado assim não requer muitas técnicas. Glecciano dá o passo-passo para um “black power” perfeito. “Primeiramente, lave o cabelo com um xampu apropriado. Em seguida, passe condicionador apenas nas pontas e enxague bem depois, passe creme para pentear e deixe secar naturalmente. Depois de seco, puxe o cabelo para cima e para os lados com a própria mão, a partir da raiz. Se a franja ficar muito alta, prenda alguns grampos para que as madeixas fiquem mais baixas”, explica.
Outra ideia legal é fazer um rabo de cavalo alto e colocar na lateral tranças bem fininhas.

Produtos anjos da guarda!
Assim como os inimigos, os cabelos crespos também têm seus produtos fieis, aqueles que não podem faltar! Como os condicionadores e máscaras hidratantes sem enxague e específicos para cabelos cacheados, além do leave-in, é claro! O essencial são produtos que equilibrem o volume. Para ter cachos mais definidos, deve-se secar os fios com ativadores de cachos ou mousse. Depois de secos, o toque final de brilho e o controle de fios arrepiados pode ser feito com silicone, cera ou pomada. Não tem erro!
O corte ideal!
O corte pode variar de acordo com cada cabelo, mas o ideal são os repicados para que as mechas se encaixem. Em camadas, o volume diminui bastante. Cortes de médio a curto comprimento também são indicados. O mais importante é cortar com frequência para evitar as pontas ressecadas, ok?
Hidratação: uma receitinha caseira!
A hairstylist Aimée Andrade indica uma hidratação caseira com produtos comprados no supermercado.
Receita:
  • 1 copo de iogurte natural;
  • 2 colheres de mel;
  • 1 colher de óleo de amêndoas.
Depois de lavados, aplique a máscara nos cabelos úmidos 3 cm abaixo da raiz, massageando os fios. Use touca por 20 minutos. Para potencializar o efeito, use touca térmica. “Essa hidratação é ideal para quem deseja hidratar e nutrir os fios”, conta Aimée.
Agora que você já sabe tudo sobre os cuidados com cabelos crespos, não há mais motivos para esconder a beleza natural que a vida lhe deu. Por isso, aproveite as dicas e assuma suas madeixas! Você vai arrasar

Gostaram ? Kiss ;*

8 comentários:

Blog da Reh disse...

ai, que lindo o post! Super completoo


Muito obrigada por comentar no meu blog e por me seguir! Se ainda não segue, peço que siga por favor! Estou seguindo seu blog desde já! :)
Beeeijooos,

http://re-becah.blogspot.com

Unknown disse...

Muito legal as dicas!

Karina Barbosa disse...

Olá!*-*
Muito obrigada por sua visita,estou te seguindo também...

Gostei muito do blog e suas digas!!
Bjusss no core!
looksmoda2011.blogspot.com

Ana Luísa disse...

Muito útil para quem tem o cabelo crespo.
O layout do seu blog é lindo!
Seguindo aqui (:

http://analuisasonhosentrelacados.blogspot.com

tuka sampaio disse...

Oi linda! Amei o post! Seu blog está sempre com novidades incríveis! O meu também está com uma novidade bafo, especial de fim de ano! Dá uma passadinha lá! Vale lembrar que retribuo seguidores, é só avisar que está seguindo!
Beijos de diamante
http://theladiesdiamond.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei o post.

Começou o sorteio de Natal, corra lá no blog e participe.

Beijooos
www.idfashion.com.br
@blogidfashion

Jopattz disse...

Obrigada meninas...!
viu vir com mais novidades.

Thais disse...

sempre faço máscara e coloco bepantol tbbmmmm
Estou te seguindo... e tbm vim avisar que estou de blog novo... pois ando meio depre, e acho que vai ser uma maneira de eu interagir mais com o pessoal... to mto feliz e todo dia tem post novo, espero que siga e que goste né...
bj bj bj da Thá
http://belezapimentada.blogspot.com