segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sapatos coloridos viram tendência entre as noivas; especialistas dão dicas de como usá-los

Oi queridas! Como estão?
Hoje vamos falar de sapatos. (Adorooo)

Na hora de escolher o vestido de noiva, é difícil escapar do tradicional branco. Mas, se a noiva quiser ousar sem chocar, optar por detalhes inusitados como sapatos coloridos é uma boa pedida. "Cada vestido é um sonho e cada sapato também. Tudo é uma questão de gosto e de estilo da noiva”, acredita a estilista Rosi Ileska, da Fashion Noivas. Para quem pensa se trata de uma nova moda, a estilista Emannuelle Junqueira desmente. “Não acho que seja tendência e, sim, uma quebra de paradigmas, como se houvesse um sinal verde para mais esta novidade. A tendência chega com prazo de validade. Não é este o caso”, comenta.



Além do toque de personalidade, a cor diferenciada do sapato pode entusiasmar ainda mais a noiva. “Sempre recomendo às noivas com quem trabalho optar por sapatos coloridos. Por exemplo, se ela puder pagar um alto valor, dá muito mais vontade de investir num sapato que, além de superconfortável, é lindo e que ela poderá usar em outras ocasiões depois do casamento. Será uma ótima lembrança!”, diz a estilista Bibi Barcellos.
“Ousem e coloque a sua cor favorita no seu sapato. Acho um charme! Isso deixa sua roupa mais personalizada ainda, tornando o seu dia ainda mais seu”, aconselha o estilista Lucas Anderi, especializado em noivas.

As cores
O leque é imenso, mas cada estilista tem suas indicações. Para Rosi Ileska, as cores da vez são vermelho, laranja e amarelo. Emannuelle Junqueira conta que as cores mais usadas têm sido o vinho e os tons rosados. Já o estilista Lucas Anderi aposta no nude, no rosa e no azul claro. Por fim, para a personal stylist de noivas Ana Leão, as cores que estão em alta são azul turquesa, rosa pink, vermelho grená e verde.

Divulgação

Como escolher
Para Lucas Anderi, o primeiro quesito para a noiva escolher a cor do seu sapato é por identificação. “Normalmente, a noiva escolhe porque já tem uma paixão pela cor ou um desejo de casar com alguma peça da cor escolhida”, comenta o estilista.
Já para Ana Leão, a escolha da cor deve ser feita por meio do tom da pele da noiva. “Aquelas que possuem pele em tonalidade quente devem usar sapatos de cores nos tons de rosa e vermelho. Já aquelas que têm a pele fria, devem usar sapatos nas cores azul ou verde”, acredita a especialista. Para Emannuelle Junqueira, o tom de pele também é importante na escolha. “Sugiro que a cor do sapato seja próxima à cor da pele da noiva. Nas morenas, os tons mais fechados e, nas mais clarinhas, os mais claros”, indica.
Sapato x vestido
Se vão ser usados juntos, sapato e vestido precisam estar em harmonia. “Mais do que o vestido estar de acordo com o sapato, é preciso que o sapato esteja de acordo com o vestido. É o vestido que comanda”, ressalta Bibi Barcellos. Ana Leão completa afirmando que somente devem usar sapatos coloridos as noivas de estilos sexy, moderno ou criativo. “As clássicas devem fugir deste look”, lembra a stylist de noivas.
Ainda segundo Ana, o sapato deve conversar com o buquê e com a cor da maquiagem. “O sapato vermelho, por exemplo, combina muito com o batom vermelho”, exemplifica. Já para o estilista Lucas Anderi, o sapato não precisa necessariamente combinar com nenhum item da noiva. “Se quiser alguma combinação, que seja no máximo com a faixa do vestido, se tiver”, diz.
A dúvida em relação ao comprimento do vestido também entra em cena quando se fala em sapatos coloridos. Para Lucas Anderi, os sapatos coloridos não influenciam no comprimento do vestido. “Pode variar de acordo com o gosto da noiva. Eu gosto de vestidos que arrastam e discretamente mostram os sapatos diferentes”, comenta o estilista. Para Emannuelle Junqueira, o comprimento também é indiferente, mas ressalta que os modelos mais curtos, como midi, valorizam a escolha dos sapatos.
Para Ana Leão, o comprimento do vestido também não sofre influências por causa dos sapatos coloridos. Mas a especialista dá algumas dicas: “As noivas que usam vestido muito longo devem puxá-lo para cima, principalmente ao sentarem, mostrando os sapatos. Quanto maior o comprimento do vestido, mais discreto fica o efeito dos sapatos coloridos. Já os vestidos curtos ficam muito chamativos com os sapatos coloridos, podendo a noiva cair no exagero e ficar com o visual pesado.”
Para não errar
Algumas cores de sapato são coringas para não cometer exageros. Segundo os estilistas, o troféu “escolha certa” vai para o branco, o off-white, o champagne, o dourado, o prateado e os tons de nude, beges e rosados vintage. Além disso, a estilista Bibi Barcellos ainda ressalta que os modelos com o calcanhar fechado são os mais indicados. “Eles dão mais suporte para a noiva, que carrega um vestido pesado durante a cerimônia. E este detalhe também impede que a saia longa entre embaixo do pé”, completa a estilista.
Os modelos
Alguns modelos estão em alta. Segundo Emannuelle Junqueira, mais importante do que se prender na cor na hora de escolher o sapato é pensar no sapato como um todo. “Um 'peep toe' ou um fechado de bico levemente arredondado ficam muito charmosos para as noivas”, completa. Lucas Anderi e Rosi Ileska apostam também nas plataformas, por serem confortáveis e por darem postura à noiva. Para Ana Leão, as melhores pedidas são os scarpins para os tons mais marcantes e os 'peep toes' para os tons mais claros.

E ai gostaram? Bom não vou casar mais ja tenho uma ideia para o dia do meu casamento! hihi.

Kiss;*

4 comentários:

Mary Hitner disse...

Eu sempre quis casar com um sapato rosa pink!! *-*

http://maryhitner.blogspot.com/

@maryhitner

Helena Di Filippis Cabral disse...

Que legaaaaal! Não sabia dessa nova tendencia... e num é que amei!? Acho q dá uma vida ne?! Ta aí, otima ideia, pena q meu casamento não ta a vista, mto menos o noivo =/ hahaha
Bjoks

http://cha-de-beleza.blogspot.com

Marina Benevides disse...

Adoreii o post! E esse primeiro vermelho tá um arraso, ameii hahaha ;)
Beijos

http://backstagepessoal.blogspot.com/

Feminina Mode On disse...

Acho muito lindo sapatos coloridos,principalmente quando você usa um vestido preto e o sapato com cor *O* Fica show!
Adorei o post e seu blog ,já virei seguidora!

Beijos
@girlteenvip
http://girlteen-vip.blogspot.com